sobre


Olá, bem-vindos às tarapatices!

Chamo-me Sandra, gosto de calma, de cores neutras, da Primavera, de uma boa tarde de domingo, em família e detesto falar sobre mim! Tenho uma licenciatura em História e gosto de tudo que é antigo e tem História, especialmente da Época Moderna, da sua História Urbana e das Mentalidades. Nunca trabalhei propriamente na área, mas esta licenciatura deu-me uma bagagem e uma capacidade de organização que muito jeito dá. Depois de várias voltas, mudei-me para Tomar, há poucos anos, onde vivo com o meu marido, dois filhos, a C. e o G., e a Amora, a nossa cadela Labradora preta e gostamos muito!

Depois de um período atribulado a vida levou-me as estas andanças e devagar... com muito "faz e desfaz" as peças começaram a surgir. O nome da marca veio de um pequeno jogo com as palavras : "tara ..." a partir tarecos e "patices" de patetices. Assim, nasceu a palavra que dá nome às peças que gosto de fazer! "Pequenas" peças feitas com extremo cuidado, atenção e carinho.

Nas tarapatices podem encontrar artigos únicos, feitos à mão, para bebé, crianças e crescidos, na sua maioria em patchwork . Adoro tecidos e adoro misturá-los! Vichys, bolinhas e flores misturados entre si em pequenos pedaços de tecido fazem-me sorrir e eu espero que vos faça sorrir também!

Todos os trabalhos executados pelas tarapatices são únicos e numerados, os artigos são feitos por encomenda de modo a que possam ser feitos ao gosto dos nossos clientes, sendo que, nunca fazemos uma peça igual à outra podemos executar peças parecidas, mas nunca iguais; gostamos de trabalhar assim, esperamos que também gostem! :))

Desde o dia 15 de Novembro de 2014 que as tarapatices deram mais um passo e têm um espaço de atelier e loja aberto ao público, em Tomar, e por isso já nem tudo é feito apenas por encomenda, agora podem comprar as peças únicas que vou criando no atelier.

Fiquem bem,
Sandra

1 comentário: